segunda-feira, 8 de setembro de 2008

26/jan/08 - Sábado








Acordamos às 5h e fomos tomar café na Padaria Lareira, abastecemos (a Safari) no posto do Carrefour Limão e, completando o tanque, atestamos que a Safari fez 8 Km/l com média de 80Km/h no trajeto Rio-SP. Lá vamos nós, novamente, para a estrada, terreno que a Safari mais gosta e nós vamos juntos. Partimos para Campos do Jordão pelo sistema Ayrton Senna - Carvalho Pinto sem qualquer anormalidade, tudo dentro da mais perfeita paz. Na subida da Serra da Mantiqueira, subida muito forte, foi em segunda marcha em boa parte do trajeto, porém sem forçar nem o motor nem o câmbio, sem pressa, só curtindo o visual da Mantiqueira.
Chegamos ao CCB e fomos bem recebidos pelo guarda camping Enoque, que nos falou que não recebe seus honorários desde agosto/07, que o camping está bem largado e que ninguém acampa aqui desde julho/07, quando 13 campistas passaram a temporada de inverno. Estamos sozinhos no camping!!
Nos instalamos, preparamos um bom almoço e tiramos um cochilo. Depois, um café da tarde para espantar o frio que veio com a chuva que não cessa. Acordamos com uma motociclista perguntando sobre o camping. Disse-lhe para conversar com o Enoque.O jantar foi arroz com brócolis, salada e bife acebolado acompanhado de um bom vinho.
Aqui o camping não tem vigia (pediu demissão após 12 meses sem receber seus honorários), nem qualquer outro funcionário, além do Enoque. A área do camping é muito bonita, com muitas Hortênsias e o barulhinho gostoso do riacho que margeia a estrada criam um clima ainda mais bonito. O salão, grande, bonito e bem construído, está inacabado e sequer foi inaugurado; está sem uso, fechado. Há um equipamento abandonado e depenado no fim do camping. Trata-se de um Turiscar para 6 pessoas (não dá para identificar o modelo). O camping está em bom estado de conservação; tem apenas uma lâmpada para iluminar o local de acampar. O Enoque colocou gas para esquentar a água do chuveiro, que está funcionando bem. Não parou de chover nenhum momento sequer e, após um filme, fomos dormir à meia noite.

Nenhum comentário: