domingo, 7 de setembro de 2008

18/jan/08 - Sexta













Acordamos às 10h. e após o café, debaixo de um tempo nublado, fomos visitar o Forte do Defensor Perpétuo, que fica bem próximo ao Camping. Não houve mudanças significativas desde a última vez em que lá estivemos há cerca de 10 anos. Mesmo assim, continua sendo um passeio imperdível e do alto se tem uma vista muito bonita da baía de Parati.
Após o almoço, decidimos conhecer o CCB de Serrinha, pois o nosso objetivo era conhecer quantos campings do CCB nos fosse possível. Enquanto arrumávamos a Safari, o Harold, nosso vizinho, e sua esposa conversaram bastante conosco sobre o CCB do Recreio dos Bandeirantes. Ficamos be animados pra conhecer mas devido ao adiantado da hora, deixamos para uma próxima oportunidade e resolvemos ir mesmo pra Serrinha.
Deixamos Parati pela Rio-Santos e, próximo a Angra dos Reis, pegamos a RJ 155 no sentido Barra Mansa. Trata-se de uma rodovia bem pavimentada, sem buracos e repleta de curvas em meio a subida da serra, que a Safari subiu sem qualquer problema. As paisagens são belas e os túneis que atravessamos são talhados na pedra bruta. No trecho mais alto da serra, o pavimento é de paralelepípedos. Próximo a um dos túneis há um pequeno mirante na curva, onde paramos para umas fotos.
Esse trecho da RJ 155 não é longo mas devido ao fato de ser uma serra repleta de curvas, a velocidade média com a Safari foi de 50 Km/h, o que nos tomou muito tempo de viagem (mas o visual vale a pena). Bom, como estamos de férias, as crianças no acampamento, só eu e Nira na Safari, sem maiores compromissos, o tempo é o que menos importa agora.
Já na Via Dutra, fizemos uma breve parada no posto Graal Embaixador e compramos alguns livros.
Quando caiu a noite, ainda não havíamos chegado ao destino, o que aconteceu por volta das 22h. O vigia do CCB (Sebastião) foi solícito mas não sabia informar a voltagem do camping. Então, ele foi acordaro guarda-camping (Márcio) que informou que era 220v.
Enquanto buscava um lugar para a Safari, que enfrentou muito bem o trecho de terra em subida na estrada de acesso ao camping, com muitas pedras pontiagudas, o Sebastião apareceu e sugeriu estacionarmos próximos à bateria de banheiros, já que os vizinhos de 3 trailers estão ausentes e há apenas uma pequena família com barraca; ficamos apenas nós ali, sozinhos.
Preparamos a nossa janta (Anchova e Camarões graúdos), tomamos um belo banho quente e, após um filme, fomos dormir à meia noite.

Nenhum comentário: