quinta-feira, 11 de setembro de 2008

18/jul/08 - Sexta




Dormi mal esta noite. Acordei de madrugada e depois tentei dormir novamente. Acordei (de novo) tomei café e fomos à feirinha levar o botijão de gas (5 kg) da Safari para encher e levar a bike do Mateus para trocar o pedal, lubrificar e dar um reaperto geral (R$15,00).
Fizemos um belo churrasco no almoço e, à tarde, voltamos ao centro para levar a bike do André para uma revisão (R$10,00). Retornando, compramos pães e bolos para o belo café da tarde.
Retornando do centro, algo muito inusitado aconteceu: fui abordado por um motociclista que perguntava pela praia. Informei e só então percebi que era de Campo Belo-MG. Tratava-se de um grupo composto de 4 motociclistas do Moto Clube Terroristas do Asfalto.
Indiquei-lhes a praia do Pontal, em frente ao camping, onde estamos. Depois, fui conversar com eles, que disseram estar retornando da Argentina e que não estavam gostando de Parati devido ao calçamento (Pé de Moleque) que faz doer ainda mais o bumbum.
Contei brevemente sobre a história de Parati, indiquei-lhes o Forte do Defensor Perpétuo, um local com boa comida e bom preço e um retorno à rodovia sem terem que passar pelo calçamento pé de moleque.
Interessante encontrar esse grupo por aqui. Nira e eu moramos em Campo Belo no início dos anos 1990 (91-94) e, como é uma cidade pequena (45 mil habitantes), "todo mundo se conhece" e começamos a conversar sobre amigos em comum, que não são poucos. Foi uma boa surpresa conhecê-los. Tiramos fotos juntos e eles nos deram botns e adesivos do MC. Logo depois, nos despedimos e eles nos convidaram a vistá-los em sua sede, próxima a rodoviária em Campo Belo.
Hoje é noite de lua cheia, que despontou muito bonita por trás das montanhas que circundam Parati proporcionando um espetáculo muito belo de se contemplar. Nira e eu ficamos horas tomando um banho de lua, que beleza!!

Nenhum comentário: