segunda-feira, 8 de setembro de 2008

20/jan/08 - Domingo



Agora, com a família completa, tomamos o café da manhã e partimos novamente para o CCB de Ubatuba, sendo esta a terceira vez que vamos para lá em família. Gostamos muito de lá pois a organização, limpeza e localização do camping são muito boas, além do pessoal que acampa ser também muito simpático.
Quando pegamos a Rodovia Ayrton Senna, o tempo estava chuvoso mas a pista não acumulava água nem estava ventando forte, favorecendo uma viagem agradável, com velocidade de cruzeiro de 80 Km/h.
Paramos para almoçar em Caraguatatuba, às 12h30, e comemos muito bem em um restaurante self-service. Após o almoço, retornamos à BR 101 com destino a Ubatuba. Como não parava de chover, os turistas de fim de semana resolveram subir a serra mais cedo e retornar para suas cidades de origem, o que ocasionou uma grande fila de veículos ao longo da rodovia no sentido contrário.
Chegamos ao CCB e o guarda camping Flaviano nos falou da forte ventanis de ontem e dos estragos que causou a algumas barracas (a ventania que nos pegou ontem à tarde, na Dutra). Foi aí que percebemos o espírito de solidariedade que existe nos verdadeiros campistas: quem estava no camping foi ajudar na retirada dos galhos caídos, na limpeza do camping e, principalmente, ajudando a consertar as barracas avariadas pela ventania, limpando o que era necessário, recolocando toldos, convidando para almoçar em seus trailes ou Motor Homes, enfim, algo muito bonito de se ver. Antes de nos instalarmos, fomos também auxiliar na recomposição de uma carreta-barraca que foi avariada.
Nos intalamos e fomos dormir à meia noite, com o barulho gostoso da chuva que caía lá fora.

Nenhum comentário: