segunda-feira, 8 de setembro de 2008

24/jan/08 - Quinta

Acordamos às 8h e, após o café, fomos conhecer a praia fronteira ao CCB. É praia de tombo, perigosa e bem na saída do camping há uma placa advertindo os campistas sobre a praia.
A boa notícia é que o sol reapareceu e isso é muito bom. O André, que desde a chegada, ontem, fez amizades, já está brincando no Playground e o Mateus continua ligadão no PS2. Tem sido assim o tempo todo: não desgruda do PS2. Conversamos bastante com ele acerca disso, que era bom jogar video game mas ele precisava sair da Safari, fazer novas amizades, etc. Mas estava difícil. Ele ainda estava muito eufórico com o presente que ganhara no natal.
Enquanto tomava um solzinho, resolvi tirar a lama acumulada na Safari, da viagem Ubatuba - Rio.
Aqui no CCB do Recreio há mais duas Safaris. Uma é Touring toda branca, com placas de Magé-RJ, aparentemente foi bem mexida internamente, pois não tem banheiro e os armários são industrializados (Móveis Itatiaia, de aço), a cama é cama mesmo (não é sofá-cama), seu toldo lateral é um plástico azul sustentado pelas pontas e seu proprietário não se encontra no camping.
A outra é uma Safari 1986, azul e branca bem judiada, com muitos podres e ferrugem e com toldo lateral inteiriço. Seu proprietário é o Beto.
À tarde, tomamos coragem e fomos, de ônibus circular da linha 702 até o Barra Shopping ( o 703 também servia). Lemos no Guia 4 rodas 2007 que uma das coisas mais detestáveis no Rio era a forma como os motoristas conduziam os coletivos. Só de ler, já dá pra arrepiar. Porém, quando se entra num desses muitos coletivos, quem ARREPIA é o motorista mesmo!! É horrível!! Os caras são anormais, vão no limite de tudo; vocÊ sai do coletivo com as pernas tremendo!.
Bom, chegamos sãos e salvos ao Barra Shopping e o Mateus queria muito comer um lanche do Bob's já com o André não tem muita conversa; o negócio dele é mesmo feijão e arroz! Esse negócio de lanche, salgadinho, etc. não é com ele. Assim sendo, fomos todos jantar no Bom Grillê. Por volta das 21 h tomamos o circular 703 e retornamos ao CCB. Sobrevivemos a um passeio ao Barra Shopping ( e aos motoristas de ônibus do Rio)!

Nenhum comentário: