sábado, 6 de setembro de 2008

16/jan/08 - Quarta









Durante o almoço, a Nira deu a idéia de irmos ao CCB de Parati - RJ no que, de pronto, concordei. Arrumamos a Safri e às 14h deixamos Ubatuba com destino a Parati debaixo de um forte sol. A Safari, como sempre, comportou-se muito bem mesmo nas curvas mais acentuadas e era alvo de admiração e cumprimentos ao longo do trajeto, com motoristas buzinando e acenando com as mãos e demais ocupantes dos veículos sorrindo e admirando a Safari.
Ao chegarmos ao CCB de Parati, confesso que fiquei um tanto decepcionado com o aspecto de abandono. Fomos muito bem recebidos pelo guarda camping Domingos, mas está tudo em tão mau estado, que até parece que a conservação é para conservar até o estado de abandono!! Os pontos de água são distantes, assim como os de energia. Como estávamos acostumados com o CCB de Ubatuba (muito bem organizado e limpo), resolvemos ir para outro camping.
Saímos, deixamos a Safari estacionada ao lado da Matriz de Parati e fomos dar uma volta a pé peo centro histórico, onde entramos em uma Lan house e pesquisamos sobre outros campings e, como já era tarde, resolvemos retornar ao CCB de Parati e ficamos por lá mesmo.
Os ajudantes do camping, Zé Luis e Sebastião, foram muito prestativos em nos ajudar. Dona Eunice, propritária de um Turiscar, veio nos dar as boas vindas e falou do estado de descaso com o camping, por parte da direção do CCB. Disse, ainda, que está instalada há mais de 20 anos no camping, onde os filhos foram criados, e agora já recebe as visitas dos netos.
A Safari ficou distante dos pontos de água e energia e eu achava que a mangueira e a extensão de energia não seriam suficientes para chegarem aos pontos. Mas, para minha surpresa, foi a conta exata; parece que foram feitos sob medida. O harold, campista do rio, proprietário de um Aldebarã 540, me deu a idéia de fazer uma pequena valeta para cobrir a mangueira e a extensão de energia, para evitar de ficarem expostas e serem danificadas pelo tráfego de veículos pelo camping. Aceitei e dei início `a tarefa. Assim que iniciei, ele veio, solicitamente, me ajudar e rapidamente o serviço já estava terminado.
Terminando de arrumar a Safari, fomos tomar um banho de lua na praia do Pontal, em frente ao camping, e resolvemos pedir um peixe frito (cavala) no quiosque onde estávamos. Delícia de peixe.
A noite foi boa, bem fresca. O camping tem boa localização, fácil acesso e é bem arborizado, bonito mesmo. Porém, é pequeno e tem aspecto de abandono por parte da diretoria do CCB.

Nenhum comentário: