sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

05 de janeiro de 2009 - Segunda





































Logo após o café, o Dionísio (MH Solymar, de Curitiba) me chamou para me ensinar a preparar um produto químico que, segundo ele, é bam mais eficiente do que o genérico do Aqua Kem, que eu uso. O preparado é assim: colocam-se 6 colheres bem cheias de Sulfato de Cobre para dissolver em 2 litros de água numa garrafa Pet e mais 6 colheres bem cheias de Bicarbonato de Sódio em mais 2 liros de água em outra garrafa Pet, totalizando duas garrafas Pet de 2 litros (uma com o bicarbonato de sódio e outra com o sulfato de cobre). Mistura-se um copo (200 ml) de cada produto no reservatório de detritos e está pronto para o uso. Segundo ele, não fica cheiro algum mesmo com o veículo em movimento ou quando se vai usar o vaso. Resolvi experimentar o produto que ele gentilmente cedeu e pude comprovar que realmente funciona perfeitamente. Em todo o restante da viagem, usando o Porta Potti para o "No.1 e No.2", foi comprovado que o produto funciona mesmo e não fica mau cheiro algum. Valeu, Dionísio.








Nira e eu decidimos conhecer o Centro Histórico de Cabrália à pé, subindo uma escadaria e um morro enormes acreditando estarmos no caminho certo quando, de repente, apareceu um casal em um Fiat Pálio nos perguntando onde era o centro histórico (eles estavam vindo do lugar para onde iríamos). Aí descobrimos que estávamos todos no caminho errado. Eles nos ofereceram carona e fomos juntos ao centro histórico e aí acertamos o caminho.








O centro Histórico de Cabrália é bem pequeno, resumindo-se a uma cadeia antiga, uma igreja e duas ruínas não identificadas.De lá, fomos a uma Lan House para verificarmos a previsão do tempo e retornamos ao CCB.








Após o almoço, a NIra levou o André ao centro de artesanato de Coroa Vermelha porque ele queria comprar um Cocá. Acabou comprando mais do que isso: Cocá, Arco e flecha, Tacape e uma camisa para o Mateus e outra para mim. Enquanto isso, eu estava puxando uma bela soneca ouvindo o barulho da chuva que caía lá fora. À noite, fomos todos jantar no Restaurante Garatéia. Durante o jantar, decidimos levantar acampamento amnahã cedo e ir conhecer o CCB de Prado.

Um comentário:

Familia Silva disse...

Olá Elton, que legal seu blog, descobri ele somente hoje, agora passo a seguir-lhe. Parabéns. E dai virá ao 9º Encontro de Safaristas ?
Abraços,Famila Silva.
http://viagensfamiliasilva.blogspot.com/