quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Verão 2009











22/dez/2008








Nosso plano era viajar às 3h mas saímos às 6h, após o café da manhã. Pegamos a Marginal Tietê com algum trânsito e, rapidamente, já estávamos na Rodovia Ayrton Senna tomando o rumo da nossa viagem de férias de verão.




Como saímos além do horário previsto, já sabíamos que não seria possível cumprir o roteiro pretendido para o primeiro dia de viagem, ou seja, pernoitar em Guarapari - ES. Assim sendo, decidimos seguir viagem até onde fosse possível.




As rodovias Ayrton Senna, Carvalho Pinto e Dutra apresentavam movimento normal, sem congestionamentos e seguimos viagem sem qualqeur dificuldade, a não ser um pequeno congestionamento que se formou na altura de Porto Real - RJ, provocado por uma leve colisão traseira entre dois veículos de passeio, nada grave.




Chegando ao Rio de Janeiro, já pegamos a Av. Brasil bem congestionada, com trânsito bem intenso, às 12h15, só havendo melhor fluidez já nas proximidades da Ponte Rio-Niterói (pedagiada). Já em Niterói, paramos no estacionamento do Carrefour e preparamos o almoço ali mesmo. Duas horas depois, retornamos à BR 101 para, logo em seguida, sermos pego por uma forte chuva que nos obrigou a parar em um posto de combustivel por motivo de segurança.




Ficamos parados esperando a chuva passar por mais de uma hora. Naquela altura, mesmo nas melhores previsões, o que pretendíamos alcançar em kilômetros já não seria possivel mesmo e, tão logo o tempo melhorou, retornamos à estrada para fazer a maior kilometragem possivel.




Entretanto, a BR 101 em pista simples, repleta de caminhões e com poucos pontos de ultrapassagem não nos permitiu ir além da altura do município de Rio das Ostras - RJ, onde paramos no Posto Oásis, onde fomos bem recebidos pelo gerente, que nos cedeu um ponto de luz. Ali tomamos banho, jantamos e dormimos em segurança.

Nenhum comentário: