quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

23 de dezembro de 2008






















Acordamos às 7h, tomamos café na lanchonete do Posto Oásis e, às 8h, retornamos à BR 101, em pista simples e repleta de caminhões. Nesse trecho, a pista tem boa pavimentação, nenhum buraco e sinalização deficiente, mas seguimos viagem sem qualquer problema, com tempo nublado e paramos no Posto Grande Parada, na mangem da rodovia, e preparamos nosso almoço ali, enquanto várias pessoas se aproximavam, curiosas, para ver aquela Kombi diferente.






Até o momento, a Safari apresenta boa desenvoltura, boa retomada de velocidade e média de 7 Km/litro, dentro do previsto.






De volta à estrada, passamos pelo município de Campos - RJ, muito castigado pelas chuvas nesses últimos dias, e percebemos as águas do rio bem acima do normal.






Chegamos a Guarapari - ES às 15h e decidimos conhecer o CCB ES-01, na praia de Setiba e resolvemos pernoitar ali.






O CCB de Setiba é maior do que o de Parati-RJ, muito bonito, bem cuidado e bem arborizado. Há muitas espécies de pássaros (sabiá, bem-te-vi, lavadeira, canário, beija-flor e outros que não conheço) e o que mais nos chamou a atenção é que muitos pássaros não tem medo dos campistas e chegam bem próximo da gente, nos permitindo vê-los bem de perto.






Voltando ao Camping, os mais antigos dizem que era muito mais bonito e bem cuidado do que atualmente; hoje, apresenta uma parte alta totalmente tomada pela mata nativa onde antes era área de barracas super disputada, que está desativada.






A praia é fronteira e quase particular, com areia amarela, cercada de pedras formando uma pequena baía de águas verdes, frias, limpas e super calmas. Muito bonito mesmo o lugar!






Há poucos campistas aqui: 2 barracas, 1 MH com placas do Paraná e 2 trailers. O guarda Camping Sérgio disse que há algum tempo atrás, nesse período, o CCB estaria lotado ,as, de um tempo para cá, o pessoal vem mais para a virada de ano.

Nenhum comentário: